quinta-feira, 1 de março de 2012

NA ORAÇÃO «QUEM PEDE RECEBE»























A oração é uma arma poderosa,
Um tesouro de riqueza indestrutível,
Porto de abrigo de calma generosa,
A fonte e a mãe do amor indizível.

Não pode ser medíocre nem negligente,
Brota do esforço e vontade da alma.
Escuta a voz de Deus com amor ardente:
Acab'a angústia, recebe a calma.

A alma desfruta de grande alegria,
Quando a oração brota do coração:
É como a planta em terra lavradia
Que sobe até ao céu em sua floração.

Mas não podes desviar o teu pensamento
Para o mundo ou falta de segurança,
Prós infortúnios e pró seu sofrimento:
Deves pedir alívio, ter confiança.

Se te exaltas com a brisa refrescante
E encontras consolo na abundância,
Com mais razão a oração edificante
Te ajudará em toda a circunstância.

Deus quer que te aproximes e O abraces,
Lhe narres sempre as tuas tribulações:
Estará querendo e à espera que passes
A agir segund'as Suas predilecções.

Modesto

1 comentário:

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...