domingo, 25 de março de 2012

PROPOSTA DE VIDA QUARESMAL



A Palavra de Deus ecoa aos ouvidos
A apontar caminhos de salvação
Mas os projectos de Deus não são seguidos,
Como vida vivida na doação.

Deus continua a propôr-nos Aliança,
Para termos o coração transformado,
Capaz de agir, decidir... na 'sperança
De Amor dado pelo Crucificado.

Este caminho passa pelo diálogo,
Descobrindo os desafios propostos:
Obediência ao viver análogo
Ao de Jesus, Maria e dos Apóstolos.

Olhar para Jesus, percorrer Seu caminho
De Amor radical e do dom da vida,
Fazer bem ao irmão, dando-lhe carinho,
Carregar-lh' a Cruz, alivia-lh'a dívida.

Só este é o caminho do Amor,
Só daqui brota a vida verdadeira,
Subir o Calvário com'o Senhor,
Ser ramos vivos, ligados à Videira.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...