segunda-feira, 19 de março de 2012

SER PAI

Com'árvore plantada
Junt'às águas refrescantes,
Com folhagem sempr'armada
E frutos muit'abundantes.

Assim, como S. José,
Homem Justo, escolhido
Pra Pai de Jesus, que é...
Mesmo sendo adoptivo.

«O pai é um SER profundo,
Uma luz entr'os escolhos!
É ter dois olhos no mundo,
Que vêem p'los nossos olhos!»(1)

Bons frutos nos oferece
A sua grande bondade!
Com bons conselhos, parece,
Dar-nos a felicidade!

Luta por seus objectivos,
Com fé, amor, esperança...
Mais amigo qu'os amigos,
Porque é perseverança!

É o rei da harmonia:
Impõe honra e respeito,
Propõe regras como guia
De um futuro perfeito!

Modesto

(1) Adaptação de Florbela Espanca

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...