segunda-feira, 5 de março de 2012

EU QUERIA O MUNDO ASSIM
















Eu queria olhar pró mundo, percebê-lo,
Sentir-me parte dos elementos seus,
Abrir-me nele até enternecê-lo,
Na mais perfeita harmonia com Deus.

Queria sentir a vida a pulsar,
Em qualquer idade, em todo o tempo...
Das suas belezas, poder admirar
Aquelas que lhe dão mais encantamento.

Deixar a vida acontecer na pureza,
Tal e qual como se é em criança
E, no desabrochar da flor da beleza,
Suscitar no mundo nova esperança.

Queria renascimento acolhido,
Pra proteger criança e ancião
E sentir um doc'olhar agradecido
Que fizesse palpitar o coração.

Queria viver em ágil movimento,
Como borboletas, jardins enfeitando...
Fazer voar veloz o meu pensamento
De paz e amor, a todos irmanando.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...