terça-feira, 12 de novembro de 2013

LIVRAI-ME
























Em silêncio eu rezo
E peço por tudo o que mais prezo,
Livrai-me:
De toda a mágoa que me impede de sorrir,
Das más intenções que me impedem de Te seguir,                           
Dos maus pensamentos que me tiram a paz,
Da incapacidade de ver o bem que o outro faz,
Das más palavras que me levam ao caos,
De pensar que os outros é que são maus...
Livrai-me:
Dos maus corações,
Das más intensões,
De tudo o que cá dentro me faz mal,
Da corrupção da vida real...
Livrai-me:
Da falta de fé,
Da falta de sonhos,
Da falta de paz...
Para que, assim, me torne livre
De tudo o que me prende,
De tudo o que ofende
A minha liberdade,
A minha sensibilidade,
A minha humanidade...
Dai-me:
A liberdade de ser,
O prazer de sentir
A Natureza a florir!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...