sábado, 28 de julho de 2012

A MAIS BELA FLOR























Como genuíno jardineiro,
Construí o meu canteiro,
Semeei nele o meu jardim.
Tem belas flores o ano inteiro,
Já que semeei semente afim,
Para dar belas flores
E florescerem como amores!
E plantei a mais bela flor,
Fazendo jus ao jardineiro,
Que será o meu amor,
No mais bonito canteiro,
E tem um ar sedutor!
Tenho a felicidade no jardim:
Cultivado com ardor
E, em cada Aurora, vejo o amor,
Com seu olhar belo e sedutor...
E fico extasiado,
Ao sentir que sou amado,
Neste ambiente fresco e orvalhado!
E... fica-me a sensação
Que quando se põe no coração
Um fervor denudado,
Cultivo o jardim com amor
E sinto que sou amado!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...