sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VIA DOLOROSA


















É um calvário a vida a fazer rima,
Como são a tristeza dos meus pensamentos:
Escalar montanhas, ânsia que m'anima...
Est'ardor m'impele a grandes sofrimentos.

Esta ânsia, nad'existe qu'a exprima!
Eu fico quebrantado a cada momento,
Mas peço a Deu para chegar lá em cima,
Ond'a dor termina e cessa o tormento!

Mas... pra lá chegar, é preciso que eu carpa,
Soluce, gema, ensanguent'a escarpa...
Ver o Horizonte onde meus olhos ponho.

E... querer subir, levando sobr'os ombros
Este sofrimento, gemidos e... assombros,
É Cruz mais pesada e negra no meu sonho!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...