terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

COLINAS DE SONHO

















Tenho uma casinha na colina
Linda! De lá, tudo posso ver.
No jardim, uma planta se inclina,
Ao dar conta do sonho do meu ser.

Tem flores que bordeiam minha rua,
Com borboletas de estimação...
De lá, posso ver o brilho da lua,
Quand'o sol dá lugar à 'scuridão.

Lá, vivo bem pertinho das estrelas,
Quase posso tocar-lhes com a mão!
Ao amanhecer, encanto-m'a vê-las,
Quand'as aves ensaiam a canção.

Ouço todos os sons da Natureza
Quando tudo canta com alegria.
O nascer do sol é uma beleza!
Também eu saúdo o novo dia.

Esta é a casa dos sonhos meus,
Já que na colina quero viver.
E todos os dias peço a Deus
Que m'enterrem lá, quando eu morrer.

Se eu não conseguir essa certeza,
Ninguém consegue tirar-ma da mente!...
Como eu amo Deus e Natureza,
Na colina vivo eternamente.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

À PROCURA

 Nos bucólicos silêncios da montanha, Nas graciosas colinas me quedo a escutar: A onda de recordações é tamanha! São os ecos da solidão a fa...