terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O CAMPO É POESIA

















O campo puxa-me prá poesia,
As flores são as musas que m'inspiram,
Seja boa ou má a fantasia,
Há poemas que do campo surgiram.

São bem-me-queres temas dos meus versos,
Mirando aquele céu azulado
E com os pensamentos mais diversos,
Versejo, quando estou inspirado.

Mas não estou só: 'Stou com minhas musas
Que se juntam a mim pra m'inspirar.
Às vezes trazem ideias confusas!
Então, tenho qu'as descodificar.

A vida é viveiro de tormentos,
Mas muita coisa bela tem pra dar
E são bastante férteis os momentos
Que dá vontade do campo amar.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...