quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DEUS... ONDE ENCONTRÁ-LO?


Acordei 'ind'era 'scuro,
Quis voltar a adormecer...
Lembrei-me: É mais seguro
Ver o belo amanhecer.

Saí para a brisa fria,
Fui para a relva molhada,
Apreciei a alegria
Do acordar da bicharada.

'Inda vi belas estrelas,
O extenuar do luar.
Constelações qu'ria vê-las,
Mas 'stavam-se a apagar.

Vi tud'o qu'a Natureza
Nos pode proporcionar.
Procurei Deus na beleza,
Certo qu'O ia encontrar.

Olhei bem pra tod'o lado:
Vi meu próximo acordar
E o belo reino alado
Se pôs todo a cantar.

Ouvi bem o que dizia:
"Ele 'stá dentro de ti!"
Sintam a minh'alegria:
Percebi o que ouvi!

Tud'o qu'o mundo nos dá
É a medida do Amor:
Ele em noss'alma 'stá,
Louvemos o Criador.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...