domingo, 9 de fevereiro de 2014

LUZ DE NOITE E DE DIA

















Rasgam-se nuvens no céu estrelado,
Então fico olhando a sonhar...
O sol está longe e afastado
A admirar o nascer do luar!

Eu desperto dum sono encantado,
A ouvir harpas de sonho tocar!
Acordado? 'Inda sonho deleitado,
Vislumbrando um novo acordar!

E surge no céu um novo luar
A brilhar, durante a madrugada.
E o sol continua a sonhar
Com estrelas e a lua amada.

E ouve-se já um galo cantar,
A anunciar o nascer do dia.
A lua adormece a sonhar
E o sol desperta com alegria!

E desperta alegria em mim,
Por ver tanta luz, um céu tão azul!
Já brotaram flores no meu jardim
E andorinhas voltaram do sul!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...