domingo, 2 de fevereiro de 2014

A MISERICÓRDIA DO MEU SENHOR

















 Vagueia minha vida numa barca,
Entre as sombras e escuridão!
Não vejo, na terra, uma marca
Que me guie nesta imensidão!

A menor luta faz-me definhar,
Caindo meu barco no turbilhão!
Se Deus, por mim, não 'stiver a velar,
Cada instante, é ocasião!

Entre 'strondo da onda ululante,
Navego tranquilo porque confio!
E olho, humilde, pró mais distante,
Porque, com Jesus, meu barco guio!

À minha volta, há do mar pavor,
Mas na minh' alma, há serenidade!
Pois, Convosco, não pereço, Senhor,
Tenho 'sp'rança na Vossa caridade!

Ao meu redor, perigos em voragem,
Mas não temo: o céu 'stá estrelado!
Navego alegre e com coragem,
Depois do coração purificado!

Levo a vida com serenidade,
Tudo por uma única razão:
Meu testemunho é de humildade,
Sois o meu Deus, o meu Guardião!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...