sábado, 1 de fevereiro de 2014

DIA FRIO E CHUVOSO















Chuva fina a enlodar a terra,
Lembra cortina húmida de seda!
Por de trás das nuvens, o sol encerra,
O mundo é cinza! Chuva em queda!

Frio! Convida: Casacos de lã!
El' obriga-me a agasalhar.
Deixo meus planos para amanhã,
Porque estará melhor - Se calhar?!

O tempo passa e a chuva cai,
Água na terra que se embriaga...
Eu balbucio poemas d' amor!

A chuva cai enquant' o tempo vai
E vem também o vento que estraga
A vida fria e a minha dor...

Modesto

1 comentário:

  1. Um poema simples que traduz um sentimento de alma.
    Gostei. Parabéns!!!
    J. Carlos
    https://coisasdotempoquepassa.blogspot.com

    ResponderEliminar

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...