domingo, 27 de maio de 2012

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO

















Ó Deus de Amor, inunda
Meu coração de clemência,
Escuta a prece profunda,
Dá-me, Senhor, Sapiência!

Luto p'la vida, cansado,
Ela corre com'o vento!
Com o Teu Sopro Sagrado,
Dá-me o Entendimento!

Vem ao Mundo e conduz
Criança, jovem e velho...
Com raios de Tua Luz,
Ilumina, dá Conselho!

Em jovem, tinh' ideal...
Mas vivi na incerteza!
Com Teu Amor Divinal,
Dá-me, Senhor, Fortaleza!

Na vida, tive atitude
Tão pobre d'inteligência...
Quero viver na virtude:
Dá-me o Dom da Ciência!

'Stou, com'os pobres mortais,
Ferido d'ansiedade...
Acalma, Senhor, os meus ais
Com o Dom da Piedade!

Sou um pobre peregrino,
Em caminho par'os Céus:
Concede-m'um bom destino
E dá-me o Temor de Deus!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...