sábado, 5 de maio de 2012

O QUE MAIS QUERO















Sabes, Meu Jesus, o que quero é crer-Te,
Eu já sei que a mim todo queres dar-Te,
Não tenho outro prazer que agradar-Te
E vou prometer nunca mais ofender-Te.

Vou fazer tudo para bem conhecer-Te,
Quero deixar tudo para procurar-Te,
Quero perder tudo para encontrar-Te,
Quero ignorar tudo para saber-Te.

Quero, Meu Amado Jesus, abismar-me
E no Teu Fogo de Amor abrasar-me,
Nesse doce enlevo curar minha f'rida.

E quero, por fim, em Ti transfigurar-me,
Perder-me em Ti e não mais encontrar-me,
Morrer para mim e viver Tua Vida.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...