quinta-feira, 3 de maio de 2012

FLORES DE MAIO
















Belas flores coloridas eu vejo,
Desde o despertar do dia primeiro,
Seu perfume conquistou meu desejo,
Como se fosse o amor primeiro.

Maio, o mês das belíssimas flores
Que abrem ao sol e fecham à lua...
São os meus encantos, os meus amores:
Amor-perfeito e a rosa tua.

Apaixonei-me p'la mais bela flor:
Foi quando o teu amor me cegou.
Para te conquistar, foi sofredor:
Eras flor com'spinho... Mas que secou.

Maio é um mês com muita magia,
Com flores que se balançam ao vento...
Seu perfume dá-nos tant'alegria,
Por ser o mês do nosso casamento...

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...