sábado, 19 de maio de 2012

CONJUGANDO O VERBO AMAR























EU AMO porque assim mandou Cristo:
Para amarmos como Ele amou,
Mistério tão simples como isto:
Foi o destino que Deus me traçou.

TU AMAS porque vês o amor meu,
Reflexo da minha vida doada.
Vendo a ternura que te acolheu,
Segues o exemplo da minha estrada.

ELE AMA porque sabe que o amor
É força que faz o mundo girar,
Que o progresso está no labor
E não pode ser feliz sem amar.

NÓS AMAMOS por todas as razões:
Tornamos a vida maravilhosa,
O amor acalma os corações,
Por amor oferecemos linda rosa.

VÓS AMAIS, pois amar é a verdade
Que faz viver a fé que vos foi dada
E, por ela, viveis com humildade,
Com vida da vaidade despojada.

ELES AMAM como em fraternidade,
Tratam o outro como um irmão,
Não humilham a subalternidade...
Aprendem a viver com coração!  
                                                              
Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...