domingo, 11 de setembro de 2016

PÁGINAS DA VIDA



















Sou uma folha de papel em branco,
Podia ser de outra cor qualquer...
Desperto com ela desejo franco,
Inspiro-me no que der e vier.

São lembranças do que já se passou,
Recordações diversas e sem fim...
Algum sonho que se concretizou
Ou tantos outros que surgem em mim.

Atrás de um dia vem outro dia,
Com um amanhecer e por do sol,
Cada um tem fé, paz e alegria,
Com passarinhos e o arrebol.

São assim as páginas da vida,
Com recordações diversas, sem fim...
Começa em branco, Deus dá-lhe vida
E põe borboletas no meu jardim.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...