domingo, 4 de setembro de 2016

O INSTANTE DA ETERNIDADE

















Os tempos são idos, ficou a lembrança
Dos meus ontens e das manhãs de outrora.
E há balões no meu olhar de criança,
Há sol da manhã rompendo a aurora.

Havia um mundo chamado 'sperança,
Por dentro, eu via o lado de fora:
O mar... o céu onde a alma descansa,
O tear da vida tecendo a hora.

Fogo-fátuo, chama frágil ao vento,
Uma janela no vão do pensamento...
Foi assim, relâmpago na existência!

E... busco no meu eu que deixei guardado
Ver o futuro com olhos do passado
Que ficou na retina da consciência!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...