terça-feira, 13 de setembro de 2016

AINDA ASSIM...













Ainda que s' apaguem as estrelas no céu,
Se cale o canto da esp'rança em mim,
'Inda que sequem as flores no jardim meu,
Fujam as aves... o futuro seja assim...

Ainda que meus sonhos venham a morrer
Ou, de tanto chorar, meus olhos fiquem secos,
'Inda qu' a dor s' agigante, faça sofrer,
E meus medos sejam companhia nos becos...

'Inda qu' esmoreça o brilho dos meus olhos
Ou a solidão venha sobre mim ao molhos
E já não espere sarar meu coração...

Aind' assim, Meu Deus, em Ti confiarei,
Quererei Tua Presença, Te louvarei,
És o Meu Deus, Senhor da minha salvação!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...