quinta-feira, 17 de novembro de 2016

AMOR NUM SONETO




















Ó poesia, dá-m' amor neste momento,
Dá-me o riso, não o fel da nostalgia,
Mostra no verso o brio de meu talento,
Quem fez a rima, fez também a melodia.

Guarda o amor bem dentro da poesia,
A poesia dentro do meu pensamento.
A dor do amor não resist' à alegria,
Desfalece sempre com seu deslumbramento!

Vai poesia, só te resta um terceto.
Revela-te em grande a quem te escreve
Com letras d' ouro caídas sobre a neve...

Quem gosta de amar, gosta do soneto.
Oh! perdoa-me se insisto neste tema,
Mas o amor eterniza-se num poema!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...