domingo, 1 de março de 2015

SONHO E REALIDADE

























Alvorecer grandioso
Vem dourar a minha vida,
Traz-me um sol precioso,
Num odor de margarida.

É alvorecer de sonhos
Com belez' apetecida:
Traz-me lírios risonhos
E a estrada florida.

A este sonho m' apego
Com amor e alegria:
A beleza não a nego,
Dá-me cor e poesia.

Mas... a vida é quimera,
É preciso reflectir!
Vem depress' a Primavera...
O Outono 'stá pra vir!

Nesta vida passageira:
Alvorece... dá trindades...
Ela corre bem ligeira,
Dela ficam as saudades!

Aprendamos a viver,
Pra não haver tanta dor:
Querer o SER, não o TER,
A vida será melhor!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...