segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DIA DE S. MIGUEL

























Sinto a tua presença
Em cada momento,
Com um sopro de vida e alento,
És, para mim uma bênção!
Abençoas as colheitas
E nosso obrigado aceitas.

Apesar de não te ver,
Nem te poder tocar,
Sinto-te no ar
Que respiro
 E suspiro
Com o coração a pulsar.

Encontro-te na terra, no rio e na fonte...
Sinto-te, ao longe, no horizonte,
Como voo de pássaros
Que, bailando, te cultuam...
Sinto-te no azul do céu
E nas nuvens que nele flutuam.

Sinto-te nas florestas verdejantes,
Na lua que a noite ilumina,
Nas estrelas fulgurantes,
Na fresca água da mina...

Estás também no arco-íris
A reflectir a Aliança
E para nos ajudar vires,
Proporcionando bonança.

Por te sentir , fico contente.
És a inspiração deste verso.
Presente estás no ser vivente,
Na imensidão do Universo.

S. Miguel significa: «Quem como Deus?»
És o defensor do Povo de Deus,
Padroeiro da Igreja Universal,
Defendendo-nos de todo o mal
E acompanhas-nos até aos céus.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...