terça-feira, 14 de março de 2017

VAI, POESIA!



















Vai, poesia! Escrevo-te no momento.
Dá-me alegria, não fel de nostalgia,
Mostra, neste verso, brio no meu talento...
Quem faz a rima, também faz a melodia.

O amor é guardado na poesia,
A poesia, dentro do meu pensamento.
Amor com dor, não resiste à alegria,
Logo, desfalece ao seu deslumbramento.

Ele revela-se àquele que te 'screve
Em letras d' ouro, caídas sobre a neve...
Vai, poesia, só te resta um terceto.

Mas perdoai-me se insisto neste tema:
Amor morre, eterniza-se num poema!
E é por amor que faço este soneto.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...