sábado, 4 de março de 2017

NO MEU JARDIM, SONHANDO

















Logo de manhã fui ver o meu belo jardim,
Verdejante e ornado com lindas flores:
Açucena, amor-perfeito, e jasmim,
Exalando fragrância - misto d' odores.

Dum lado, formosa, estava uma rosa,
Do outro, perfilado, estava um cravo.
A rosa repousava com graça mimosa,
O cravo implorava amor com' um bravo.

Assim, duma forma magna, esplendorosa,
A felicidade reinou imperiosa...
A história dum amor aconteceu!

Ao meu lado acordou outra linda rosa:
- "Foi só um sonho, o dia amanheceu!...."
E, pensando melhor, o cravo era eu!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...