quarta-feira, 8 de março de 2017

FAZEI-ME VOLTAR



















Senhor, põe-me novament' à Tua frente
E faz com que encontre o Teu caminho.
Perdido andei e 'stou, se de repente,
Soment' a mim  me entregas e sozinho.

Oh! Quantas vezes me sinto diferente
E volto a ser, no tempo, descaminho!
Quantas vezes Te vejo e sou descrente
E, na cidade, sou agreste espinho!

Cristo, mostra-me sempre o Teu amor,
Qual tesouro encontrado num terreno,
Valendo mais que tudo, pois que é vida!

Faz-me Teu filho, seja eu como for
E que eu viva naquele DOM sereno
Que me leva à chegada da partida.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...