sábado, 25 de março de 2017

COMO SER FELIZ

























_ Ser feliz, de que maneira?
Alguém sabe a receita?
_ Felicidade é bandeira
De quem a si se aceita!

Quem deseja ser feliz
A si mesmo se estude.
Pois, sem se conhecer, diz:
_ Não se cheg' à plenitude...

_ S' encontrar a rota certa,
Não seguindo mais a esmo,
Vê que tem a porta aberta
Pra descobrir a si mesmo!

_ Conhecer-me? Mas quem sou?
É importante saber!
Pois foi Deus que me criou,
Tenho que saber viver!

_ Esta auto-descoberta,
Cuide dela quem puder.
'Star receptivo, alerta,
Haja lá o que houver...

Modesto





















Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...