sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MELODIA ENGANADORA























O estilo da música era suave,
A melodia como a canção da rosa.
A ária formosíssima é tão grave...
A comoção da artista é tão chorosa!

Era uma bela ode apaixonada
Que poucos têm o poder de escutar...
Só quem ouve uma canção acompanhada
Da harpa sonora e se deixa levar!

Escuto a música alegre, sentida,
Junto da comoção profunda da cantora,
Vivo intenso recolhimento e vida,
Como s'escutasse meu coração d'outrora!

Chegando-me para a cantora, eu disse:
Por aqui, Menina, rosa a florescer?!
Era ainda botão, viçosa, que se visse...
Su' adolescência fez-me esmorecer!

É como o orvalho esta nossa vida:
Forma-se na relva, brilha ao sol clarão,
E escorrega sobre a folha pendida,
Desvanecendo em murmúrio no chão!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...