sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JOIA VIVA
























Que importam os jardins, as flores belas
Ou as leves aves voando no céu?
Qu' importa o sol, a lua, as estrelas,
Se, de beleza, Bast'o encanto teu?

Que importam rios, colinas e montes,
Tudo o que a boa terra nos deu?
Os frutos doces, os campos ou as fontes,
Se tu, amor, és um bom enlevo meu?

Tu és pra mim, mais do que a flor ou ave,
Mais do que o sol, a lua, as estrelas...
Bem mais do que o belo azul do céu!

Mais do que palavras, nestes versos, cabe
Tudo o que digam, mesmo sendo belas:
Tu és joia viva qu'a vida me deu!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...