segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O AMANHECER NO CAMPO
















Abro os olhos, vejo p'lo prado fora
Verdura, flores... tud' o que avista alcança...
Quanta saudade do meu passado chora,
Bendito campo ond' o olhar descansa!

Ouço, ao longe, uma canção sonora.
É voz de mulher, ou será de criança?
Canta um hino ao nascer da Aurora,
Entoa hino branco de esperança!

Por tod' a parte, risos e fulgores,
Tod' a Natureza desabroch' em flores,
Bem iluminada pelo sol risonho!

Com minha alma diluída em prece,
Meu coração, feliz, 'inda estremece
À luz sagrada do primeiro sonho!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...