quarta-feira, 16 de julho de 2014

FOSTE O MEU SONHO MAIS LINDO


















Querida, foste o meu amor mais lindo,
Quantos sonhos me fizeste sonhar!
Fizemos juntos projectos infindos,
Naquela varanda de puro ar!

Fostes a minha paixão mais ardente,
Como é um vulcão em erupção!
Foste o meu vinho entorpecente,
A minha atracção, fogo, canção!

Tu foste o meu sonho mais perfeito
Que floriu como odor do jasmim!
Guardo-o sem mácula no meu peito,
É saudável uma vida assim!

Meu coração 'stá cheio de ternura,
Como criança que pede carinho!
Tenho esperança que a ventura,
Me dê forças pró resto do caminho!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...