quinta-feira, 12 de junho de 2014

ESPERANDO A MADRUGADA























Comovo-me ao ver o céu estrelado,
Invade-me a vontade de gritar!
O sol mantém-se ao longe e calado,
Embalado pelo brilho do luar.

A fada desperta do son' encantado,
Pega na harpa e pões-se a tocar!
O sol, dormindo, sonha deleitado,
Pensando já no seu novo acordar.

Surge, então, novo céu a clarear:
Vai-se a noite e vem a madrugada!
O sol vai despertando do seu sonhar
Com estrelas e sua lua amada.

E já se ouve um galo a cantar,
A ad'vinhar o nascer do novo dia!
A lua esconde-se a resmungar...
E já o sol desperta com alegria.

A lua, triste, adormece, por fim,
O sol levanta-se cheio de vigor!
Faz brilhar as flores do meu jardim,
Traz consigo novo sonho de amor.

Modesto


Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...