quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ODE DA TRANQUILIDADE

















A minha alegria está no Senhor
E o meu impulso  é para o Seu amor.
Belo é o meu caminho,
Porque me apoio no meu Senhor
E Ele me ama com carinho.
Ele deu-se-me a conhecer
Na Sua simplicidade.
E, na Sua generosidade,
Despiu-se da Sua grandeza,
Para que eu conhecesse a Sua pureza.
Fez-se semelhante a mim,
Para eu O poder receber.
Fez-se semelhante a mim,
Para que d'Ele me revestisse
E não tivesse medo quando o visse.
Ele é a minha misericórdia!
Tomou a minha natureza,
Para que eu O possa compreender
E a minha aparência
Para que pra Ele possa correr.
Ele criou o conhecimento,
Ele é o Verbo, Palavra de conhecimento.
Ele criou a Sabedoria
E é mais sábio do que tudo o que criou!
Foi Ele que me criou
E sabia, antes  que eu fosse,
O que faria quando existisse,
Teve compaixão, na Sua misericórdia
E concedeu-me que rezasse
E que do Seu Sacrifício beneficiasse!
A minha alegria está no Senhor
E todos os meus impulsos vão pró Seu amor.

Modesto


Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...