segunda-feira, 9 de abril de 2012

REVELA-TE, SENHOR!


















Tu, que ao nascer do dia, foste chorado,
Pelas Mulheres que Te levavam perfumes,
Dá-me, agora, um coração renovado,
Que Teu Amor Ardente mude meus costumes!

Graças à Boa Nova do Anjo sentado
No Sepulcro, que indicou, como trovão,
Às Mulheres, de coração já sossegado,
Que fossem anunciar a Ressurreição!..

Tu que venceste e morte e o pecado,
Revele-Te a mim, como Ressuscitado!
Dá-m' a alegria daquela madrugada...

Revela-Te a mim, perdoa meu pecado,
Lava minh'alma e faz-me apaixonado
Dessa Ressurreição e Graça derramada!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...