domingo, 15 de abril de 2012

LINDAS PRIMAVERAS


















Estamos na Primavera
Que vem trazer esperança:
Voltar a ser como era,
Com coração de criança,
Todo envolto em magia.
Vivia com segurança
E tudo era alegria!

Eu corria pelos campos,
Com o perfume das flores
E meus sonhos eram tantos,
Os montes os meus amores...
Nos prados havia lírios,
Ouvia das aves cantos
Que levavam a delírios!

O meu viver era lindo:
Tud'era meu, céus e terra!
Lembro, hoje sorrindo,
Como subia a serra
Revestida de beleza!
'Inda hoje a minha terra
Tem a melhor Natureza!

Tod'alegria doutrora
Já se foi, venh'o Inverno!
Meu coração comemora,
Entoando canto terno,
Com o amor mais chegado,
E antes de ir embora,
Quero lembrar o passado...

Que venham muitas flores,
Que brote também a 'sperança,
Que não surjam muitas dores,
Que reine paz e bonança.
Transforma-s'a existência,
Mas não muda a esperança
De conservar a essência!

Hoje vivo com mais calma,
Vejo estrelas cintilantes,
Alimento minha alma
Com flores mais cativantes,
Sondo os voos da garça,
Descanso à sombra da palma...
A vida volta a ter graça!

Modesto


Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...