quarta-feira, 18 de abril de 2012

...E O VERDE REVESTIU-SE DO NEGRO!



















Percorro esta paisagem com meus olhos,
Árvores perfiladas contra o vento!
A luz se desvanece e vejo molhos
De toros derrubados, em passatempo!

Ouço com meus ouvidos, desta floresta
As árvores queimadas a reclamar!
O fogo não deixou nem uma giesta
Pra dizer: «Floresta é pra preservar!»

Agora há aves a esvoaçar
Entre troncos negros, sem poder pousar...
Mataram tod'a fauna e tod'a flora!

Não sei quem poderá salvar minha Serra...
Falta a noção da vida na terra!
Fiquei triste e tive que ir embora!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...