sábado, 14 de abril de 2012

DESEJOS DE PRIMAVERA



















Como é belo o verde do caminho,
Que calmo o céu, que azul o mar,
Que lindos são os pássaros no ninho:
É a Primavera a vicejar!

É tempo do noss' amor e carinho
E de me ver na luz do teu olhar.
Sentados na relva verde-marinho,
Tenho vontade de te abraçar!

Sob esta camisa branca de linho,
Está a palpitar meu coração...
Mas estou triste, peno e definho,
Porque, aqui, não me deixas beijar!

Tu estás mais bela qu'o rosmaninho,
Igualas o brilho do luar.
E quanto mais de ti me avizinho,
Mudas-te sempre pra outro lugar!

Vou dizendo àquele passarinho
Pra não cantar esta bela canção,
Porque me lembra que fico sozinho,
No deserto da minha solidão!

Olha pró meu jardim: Que desalinho!
Vem comigo e dá-me uma mão...
Vê como é verde este cantinho!
Como é feia a insatisfação!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...