quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GRAÇAS A DEUS!

















Graças, Meu Deus, pelos Vossos Dons e Amor
Com que incessantemente me cumulais!
Iluminais-me, como o sol em fulgor!
Por eles, o caminho certo m' indicais.

Eu Vos dou graças por me haverdes criado.
Deste-me a vida por Teu puro Amor!
Eu estou por Vossas marcas assinalado,
Chamastes-me à fé cristã, Meu Bom Senhor!

Graças, Meu Deus, pelas Vossas inspirações,
Com que a Vossa Vontade me quer encher,
Pelas interiores iluminações
Que o coração sente, sem saber dizer.

Graças, Meu Senhor, pelos Vossos Dons sem conta,
Com que cumulastes a vida sem cessar.
Gratidão p'lo fulgor terreno que desponta,
Já, de manhã, a Vossa glória vou cantar.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...