segunda-feira, 17 de novembro de 2014

TENHO UM TESOURO IMENSO

























Tenho um tesouro imenso
Que queria proclamar a toda a Criação:
Amo o Meu Senhor que tem amor imenso
E quer ver cada homem Seu irmão!
Mas, o mundo está cego
E deste amor não tem necessidade!
Há ainda quem O ame, não nego,
Mas são uma raridade!
Deus quer precisar de amor:
Eu, pobre de mim, não Lhe dou o que Ele pede:
É grande o suplício, Senhor...
Eu vivo ao de leve
E não consigo,
Com a minha força, encontrar amigo
Que me siga e a Ti o leve,
Para viver no Teu amor.
Sou demasiado pequeno
Para chamar o meu irmão
E os meus amigos levar a Ti pela mão...
O mundo não Te quer amar!
Mas eu vejo
Jesus passar
Em cortejo
E um cego curar,,,
Vou seguí-Lo:
Ele vai-me curar!
Quero que tudo veja
Que O vou seguir em comunidade de Igreja!
Irei a trás dos que Te seguirão,
Serei o último e peço perdão,
Sou pequeno, mas chamarei a atenção
De que todo o homem é meu irmão.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...