domingo, 10 de junho de 2012

ÉS A LUZ DO MEU CAMINHO











Na Tua Luz aprendi a amar,
Na Tua Beleza vi poesia!
Com Amor aprendi a respeitar
Os Dons que m'ofereces cada dia.
                                                                              
Senhor, Tu danças dentro do meu peito,
Tão em segredo que ninguém Te vê!
Eu, às vezes vejo-Te e respeito,
Naquela visão de quem em Ti crê.

Esta visão transforma-se em arte
Que faz o mundo viver na alegria!
Tod'a Beleza vem da Tua parte,
Como inspiração de poesia.

Mas, porque minh'alma é tão limitada,
Às vezes, ponho-Te fora de mim!
Eu fico como estrela apagada
Ou com'a flor que secou no jardim.

E... Tu vens com o Teu melhor sorriso,
Levas-me por colinas verdejantes!
Nos verdes vales, descansar preciso,
Com Teu perdão, danço, como Tu dantes.              

                                                                             
Não conheço todo a Tua Verdade,
Mas sei que criaste as coisas belas,
Que me queres ver com felicidade
E mostras-me os milhões de estrelas!

E mansamente me vais seduzindo,
No meu coração voltas a dançar!
Sei que pões no meu ser sonho lindo:
ConTigo, os irmãos ir ajudar.
                                                                                             
ConTigo aprendi que só me resta
Um caminho por onde devo andar:
Descobrir que esta vida é festa
E qu'alegria está no AMAR!



Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...