segunda-feira, 10 de abril de 2017

SEMANA DA PAIXÃO


















Vem,Semana da Paixão, à nossa idade!
Eu creio que vens agora e mais madura,
Que resistes ao tempo e à tempestade,
Por tod' a nossa vida, serás sempre dura!

Procuremos Jesus que é a Liberdade!
Bendito o Teu sofrimento que nos cura.
Ele que s' entregou por nós - realidade -
Forma gentil, pra que tenhamos alma pura!

Não queres arcar com as leis do fatalismo,
Mas tocas de perto raia de heroísmo,
Com persistência com que tudo arrostas!

E eu, entretanto, confesso-me vencido!
Tenho vivido, assim, num horror transido...
Mas tenho o Teu amor pregado às costas!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...