domingo, 18 de junho de 2017

PRA NÓS NÃO PASSA O TEMPO
























Passem os minutos, dias e anos,
Passem todas as estações do tempo...
Que eu viva, qual tolo, os meus planos,
Ilusões pueris de sentimento.

Eu amar-te-ei em todos os tempos,
Mesmo que durma debaixo das pontes,
Que sofra de saudade uns momentos...
Nos montes, nos vales... Ah! Nossas fontes!

Se como a primeira vez fosse única
E apesar de tantas aventuras,
Ainda que outro alguém fosse única...
Só podia vir do céu, lá das alturas!

Se noss' alma vive enamorada
Com o prazer de entrega total
E a nossa vida apaixonada:
- Orgulho de um amor tão brutal!

Qualquer lonjura, pra nós, é estranho...
Não foi esse o comprometimento.
Soubessem todos noss' amor tamanho,
Sabiam: - Pra nós, não passa o tempo!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...