domingo, 4 de dezembro de 2016

CRISTO É O REMÉDIO














Real é o indivíduo existente
Que vence o imanente e panteísmo.
A Deus só encontra, pois, no Cristianismo
E a vida só é grave para o crente.

Para mim, ninguém me substitui perante Cristo.
Mas muitos há, "como os outros", querem ser
Alheios ao Bom Jesus, buscam seu viver...
Mas é NELE, que autêntico, eu existo.

Sou livre, a vida é possibilidade,
Angústia é sentimento que domina,
Angústia que seria a minha sina...

Mas como reconheço na profundidade
Que estou nas mãos de Deus contra o assédio
Do desespero, o Meu Cristo é remédio!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...