quarta-feira, 29 de junho de 2016

JUNTO AO DOURO

















Aqui, no meu crepúsculo, compaz-m' ainda
O Douro entoando cântico de mágoas.
E das mais belas sensações é a mais linda
A lamuria que vai embora c'oas águas.

Aqui vivi amores qu' 'inda me desmágoam,
Entre sussurros de saudade que se finda.
O Douro persiste em arrastar a mágoa
Num desfecho final da paixão qu' era linda.

Quantas vezes à sombra deste estribilho,
O amor fazia de mim um andarilho
Da solidão dos amantes em bom sonhar.

Amor que fazes que nos percamos na vida,
Sussurrando uma canção desconhecida
Como o Douro e nós morremos num mar.

Modesto




Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...