sábado, 11 de junho de 2016

A VIDA




















A vida é algo real
É viver com coração
E a ninguém fazer mal,
Viver com muita paixão.

É o nosso maior bem
Temos de a respeitar,
Pois quem não a vive bem,
Não a sabe' avaliar.

Tem frutos de alegria...
Pra muitos com "podridão".
Ajuda a simpatia
Faz cantar linda canção.

Deleite, afirmação...
É boa experiência.
A vida não tem função
Se não for de excelência.

E, na poétic' Aurora,
Entre princípio e fim,
Cria glória agora,
Mas só se julga no fim:

Vida, és tudo pra mim,
Enlevo, vitalidade...
Eu quero viver assim
Sem ter nenhuma maldade.

Dedico-t' este poema
Porque és pra mim querida.
Faço de ti meu emblema,
Em mim não andas perdida.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...