segunda-feira, 1 de junho de 2015

SER CRIANÇA


















Ser criança é o sol ao amanhecer,
Versos d' alegria que se soltam em mim,
A maravilha de voar... espairecer,
Fascinar como as flores do meu jardim.

Ser criança é ser beijo sorridente,
É o nascer duma flor no meu coração,
É um arco-íris que alegra a gente,
É brincar, correr, dançar... como um pião.

É sorriso de sol vestido de estrelas.
É o amanhecer ao abrir das janelas,
É dar a volta ao mundo em liberdade.

Ser criança é história d' aventura,
É o amor a renascer, vida futura...
É um poema pra ler em fraternidade.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...