domingo, 28 de junho de 2015

DILACERA-ME ESTA VISÃO
























A lua, as estrelas... fugiram do céu.
São teus olhos que me mostram o mundo mágico.
Sinto o perfume do jardim qu' era meu,
Mas abandono-me à sorte dum nostálgico..

Nos meus olhos cintila a constelação.
Só tenho perguntas e nenhumas respostas.
E sinto saudades do que via então.
Nos meus olhos há nuvens de cortar às postas.

E a brisa fresca entra pelas janelas.
Debruço-me nelas, mas não vejo estrelas...
E só vivo dos sonhos de ver a paisagem.

Estes belos sonhos transportam-me à dor.
Como passarinho, vivo p'lo teu amor:
Ingénuo sonho de ver tua imagem.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...