terça-feira, 2 de junho de 2015

ALMA, BUSCA-TE EM MIM



















Ó minha alma, procura-te em mim,
Pra mais facilment' encontrar o Amor.
Busca Deus em ti, encontra-O em mim,
Porqu', a tua imagem é a do Senhor!

Por amor criada formosa assim,
Para seres amada sem te perderes,
Ó minha alma, encontra-te em mim,
Porque a Deus figurada, tens poderes.

Procura-te no Meu Ser  e t' acharás
Dentro do teu peito, vive figurada
Em Deus e, ao ver-te n'Ele, folgarás,
Encontrando-te assim, tão bem pintada.

E, se por acaso, isso não souberes,
Muda de vida, procurando-te em ti.
Se Deus, em ti encontrado, O quiseres,
Segue-O porque Ele vive em ti.

Então busca-O em todo o momento,
Faz o qu' Ele manda: Está a chamar-te
E ficará sempre no teu pensamento!
Não O percas porque Ele quer amar-te!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...