domingo, 24 de maio de 2015

PENTECOSTES


















Oh! Chama de Amor viva,
Quão ternamente Tu eras!
À minha alma davas vida
Em todas as Primaveras!

Oh! Espírito suave,
Sem alegria igual!
A minha alma já sabe:
És Verdade sem igual!

Oh! Santas línguas de fogo,
Sois grande resplendor!
Dai calor à vida, logo,
Com Luz do Vossa Amor!

Espírito Amoroso,
Inspira-me vida plena,
Dá-me Teu Pão saboroso,
Torna-m' a vida serena!

Nada pode ver o Vento,
Porém, minh'alma envolve!
Ilumina-m'o pensamento,
O Teu Amor me devolve.

Vem! os meus sonhos desperta!
Tua 'sperança m' envolva:
Deixo minha porta aberta
Que entre e me absolva!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...