segunda-feira, 4 de maio de 2015

ESTOU APAIXONADO












Senhor, Meu Deus, estou apaixonado
P'la beleza da Tua Criação!
Qu' eu viva nela sempre enamorado,
Trabalhe prá sua conservação!

Então, minh'alma canta com fervor,
Tu és magnífico, dás-m' alegria:
És o Meu Deus, também o Meu Senhor,
Que eu sorria ao nascer do dia!

É no silêncio da madrugada,
Que só o vento farfalha a folha,
Só um cãozinho dá uma ladrada
Diz às estrelas: "hora da recolha"!

Vão-s' as estrelas, recolhe-s' a lua,
Nasce o sol com tod' o esplendor!
Então eu rezo à grandeza Tua,
Vem o dia a cantar Teu louvor!

Os passarinhos põem-s' a cantar,
Começa agor' a abrir a flor!
Tod' a Natureza 'stá a louvar
A beleza do Teu grande amor!

E vem o povo todo apressado,
Para seu sustento, vai trabalhar.
E já que deitou a mão ao arado,
Nunca mais se põe pra trás a olhar!

Só em Deus coloco meu pensamento
E, por Ti, renuncio ao pecado.
Tu és glória, paz, contentamento,
Por Ti, qu' eu nunca viva descuidado.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...